O próximo desafio do Flamengo na Conmebol Libertadores da América promete ser uma batalha acirrada. Após uma jornada de quase seis horas rumo ao Chile, a equipe carioca está pronta para enfrentar o Palestino na terça-feira, às 21h (horário de Brasília), no estádio Francisco Rumoroso, pela quarta rodada do Grupo E.
A delegação rubro-negra chegou ao hotel por volta das 22h, horário local (23h de Brasília), em Coquimbo, onde o frio de 13ºC recebeu os jogadores. O técnico Tite planeja finalizar os preparativos em solo chileno, com um último treino agendado para a tarde de segunda-feira no Complexo Las Rosa, CT do Coquimbo Unido.
A possível boa notícia para o Flamengo é o retorno de Cebolinha, que se recuperou de uma lesão na panturrilha direita e viajou com o grupo. No entanto, Arrascaeta permanece no Rio de Janeiro, tratando de uma lesão na coxa direita, e continua como desfalque para a equipe.
Enquanto o Flamengo vem de um empate em 1 a 1 com o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, o Palestino chega embalado por uma vitória em casa sobre o Copiapó por 3 a 1. Atualmente, o time chileno ocupa a vice-liderança do Campeonato Chileno, com 21 pontos em 11 jogos, ficando atrás apenas da Universidad de Chile, que soma 25 pontos.
Após a derrota por 2 a 1 para o líder Bolívar na última rodada da Libertadores, o Flamengo se encontra em segundo lugar no Grupo E, mantendo-se à frente do Millonarios. No entanto, a proximidade na tabela entre o Rubro-Negro e o Palestino acrescenta uma dose extra de pressão para o confronto.