Segundo a PM, suspeito foi perseguido de Cássia (MG) a Patrocínio Paulista (SP). Trabalhador de 53 anos foi socorrido em estado grave.
Um trabalhador ficou gravemente ferido neste domingo (21) após ser atropelado por um caminhão roubado pelo ex-funcionário de uma empresa de cerâmica em Cássia (MG). Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi perseguido por rodovias do Sul de Minas até o interior de São Paulo; ele foi preso em Patrocínio Paulista (SP).
A empresa fica localizada às margens da MG-444, em Cássia. Conforme as informações da PM, o ex-funcionário desta empresa teria roubado dois caminhões, atropelado um dos funcionários e fugido dos policiais.
Testemunhas disseram à polícia que no começo da tarde de domingo (21), Jhon Lenon de Jesus Oliveira, de 21 anos, teria chegado à empresa, entrado em um caminhão que estava parado no pátio, dado partida e começado a manobrá-lo no pátio.
O funcionário da cerâmica, de 53 anos, subiu ao lado da porta do caminhão e tentou evitar que o jovem saísse com o caminhão do local, mas foi atropelado.
O suspeito seguiu com o caminhão e atingiu uma pilastra. Ele abandonou o veículo, entrou em um segundo caminhão e fugiu em alta velocidade pela MG-444.
Os policiais iniciaram uma perseguição que começou pelo Sul de Minas e seguiu até as rodovias do interior paulista. Conforme os militares, eles fizeram diversos disparos para tentar frear o caminhão, porém sem sucesso.
Com apoio policial, o caminhão foi parado em Patrocínio Paulista e o autor preso. Ele foi levado ao pronto-socorro de Franca (SP) e depois para delegacia da Polícia Civil de Franca.
O caminhão roubado passou por perícia da Polícia Civil e foi liberado para o dono que havia acompanhado toda a ocorrência.
O suspeito é ex-funcionário da cerâmica. Segundo relato de testemunhas à Polícia Militar, ele foi demitido há cerca de um ano e meio por conta de sua agressividade com outros funcionários.
Antônio Arlindo Ferreira, de 53 anos, foi transferido em estado grave do hospital de Cássia para Santa Casa de Passos. Até esta última publicação não havia atualização sobre o estado de saúde.